Distribuidor Autorizada +55 11 5631-5852

Automação de Portão Deslizante

No sistema deslizante a folha do portão corre (desliza) lateralmente aos limites externos /internos.

Exatamente como o sistema basculantes, o deslizante deve ser bem alinhados e nivelado para não raspar e não apresentar esforços extras para o motor.
Os rolamentos devem ser de boa qualidade e dimensão adequada para o peso da folha do portão, pois é um item de maior esforço no sistema deslizante.

A Quali não fabrica portões.

Veja os Tipos de Acionamentos

Automação Deslizante Cremalheira

O sistema deslizante cremalheira funciona movido por um conjunto motor / redutor que através de uma engrenagem do motor aciona uma régua de cremalheira que fica presa no portão. Dependendo do sentido de rotação do motor o portão se movimenta no sentido de fechamento ou abertura. Conjunto motor mais usual e mais barato.

Solicite

Automação Deslizante Corrente

O sistema deslizante de corrente funciona movido por um conjunto motor / redutor que através de uma engrenagem do motor, movimenta uma corrente que fica presa a folha do portão. Dependendo do sentido de rotação do motor o portão se movimenta no sentido de fechamento ou abertura. Sistema para portões mais pesados, mais robusto.

Solicite

Automação Deslizante de Fuso

O sistema deslizante que movimenta um fuso e este aciona uma porca acionadora que fica interligada ao portão, movimentando o portão no sentido de fechamento ou abertura dependendo do sentido de rotação do motor. Este automatizador é instalado na parte superior do portão.

Solicite

Automação de Portão Basculante

O portão basculante funciona levantando a folha do portão por meio de guias laterais e contrapesos movidos por um sistema de cabos de aço e polias. Ao se levantar, a folha do portão fica um pouco para dentro e um pouco para fora da garagem, não tomando espaço da garagem pois ela avança por cima do veículo.
Os portões basculantes devem ser bem balanceados e alinhados para não apresentar defeitos no sistema de automação. O sistema de cabo de aço deve ser vistoriado frequentemente, pois é um ítem de sustentação da folha do portão. Sendo bem feito e balanceado o portão basculante é um dispositivo muito resistente e durável.

A Quali não fabrica portões.

Solicite um Profissional

Automação de Portão Pivotante

No sistema pivotante a folha do portão é fixada através de dobradiças ao batente e abre até 90º em relação ao batente.
Independente do sistema utilizado, nunca instale o conjunto motor / redutor do lado externo ao portão, pois o mesmo fica vulnerável a terceiros mexerem.
Um bom teste para verificar se o seu portão está bem instalado é verificar o esforço manualmente.
Ruídos anormais podem ser sinal de mau funcionamento.

A Quali não fabrica portões.

Solicite um Profissional